Minhas recomendações :
Felicidade Clandestina : Conta a historia de duas meninas muito diferentes ,uma que era feia porem tinha um pai dona de livraria e era invejada por todas as meninas e a outra era liinda e fazia de tudo para conseguir um livro emprestado ! é uma historia emocionante e vale a pena ler!
trecho: "Às vezes sentava-me na rede,balançando-me com o livro aberto no colo,sem tocá-lo ,em extase purissimo.Não era mais uma menina com um livro :era uma mulher com seu amante " Autora:Clarice Lispector
A menina que roubava livro : é uma historia contada pela MORTE que em varios momentos se encontra com Liese(a menina que roubava livros) ,mas nunca consegue levá-la !Se passa na Alemanha nazista e a Liese sofre durante toda a narração ,mas encontra o amor pelos livros na dor e cada vez consegue mais livros para sua coleção ! Um livro maravilhoso que mistura a 2°Guerra mundial ,muita ironia do destino e o poder das palavras!
trecho:"Eu poderia me apresentar apropriadamente, mas, na verdade, isso não é necessário. Você me conhecerá o suficiente e bem depressa, dependendo de uma gama diversificada de variáveis. Basta dizer que, em algum ponto do tempo, eu me erguerei sobre você, com toda a cordialidade possível. Sua alma estará em meus braços. Haverá uma cor pousada em meu ombro. E levarei você embora gentilmente"
Autor: Markus Zusak
Meu pé de laranja lima : retrata a historia de uma menino chamado Zeze de cinco anos ,pobre,que tem mais 4 irmãos,pai desempregado e mãe que trabalha pra sustentar a familia toda,é um menino que tem a fama de ser uma peste e tá sempre apanhando do pai e dos irmãos,menos de Glória que o protege.Entao Zeze encontra no seu quintal um pequeno pé de laranja lima a medida que vai convivendo com a pequena arvore ao desabafar com esta, repara que ela fala e que é capaz de conversar consigo, tornando-se assim o seu grande amigo e confidente, aquele que lhe dava todo o carinho,e também ZEZE se apega a um Português que vira seu "Pai" até que ....Só lendo pra saber ! Um bom livro pra se emocionar !
Autor:José Mauro de Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário